Respostas

2013-11-06T23:16:19-02:00
C = 2. Pi . r
37,68 = 2 . Pi . r
37,68 = 2 . 3,14 . r
37,68/2 = 3,14 . r
18,84 = 3,14 . r
18,84/ 3,14 = r
6 = r
Resposta: o raio desse circunferência mede 6
3 2 3
considerando o número Pi = 3,14
A melhor resposta!
2013-11-07T01:52:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O perímetro ou comprimento de uma circunferência é igual ao produto do dobro do raio (diâmetro) pelo número irracional  \pi (pi) que é aproximadamente 3,14.

C = 2 x  \pi x r
37,68 = 2 x 3,14 x r
6,28 x r = 37,68
r = 37,68 : 6,28
r = 6
Resposta = 6 
1 5 1