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2013-04-08T14:15:11-03:00

Café da manhã

 

É importante que nessa refeição você consuma alimentos variados. O ideal é que coma uma fonte de carboidrato, que pode ser pão ou torrada, de preferência integrais, aveia; um alimento do grupo do leite e derivados, que pode ser leite desnatado, iogurte; e uma fruta ou suco de frutas. Se for praticar atividade física logo de manhã, o café da manhã deve ser tomado depois do exercício, mas não pratique atividade física em jejum. Você pode comer uma fruta ou mesmo 1 alimento fonte de carboidrato.

 

Almoço

 

O prato do almoço deve ser colorido e nem pense em excluir a salada. Procure consumir hortaliças cruas (agrião, alface, tomate, rúcula) e cozidas (chuchu, abobrinha, brócolis, couve-flor). Arroz e feijão é uma combinação perfeita, mas lembre-se, não consuma mais de uma fonte de carboidrato, se comer arroz, evite comer macarrão, batata, mandioca. E o feijão também pode ser trocado por soja, lentilha, grão de bico.

Na hora de escolher a carne, prefira os cortes mais magros ou carnes brancas, sempre grelhados, cozidos ou assados. Se optar pelo frango, retire a pele.

Se tem o hábito de ingerir líquidos durante as refeições, evite bebidas que contenham gás e beba somente 1 copo de suco, chá ou água.

 

Fonte: http://maisequilibrio.terra.com.br