Para todos os participantes do grêmio de funcionários é descontadoPara todos os participantes do grêmio de funcionários é descontado 1% de seu salário mensal como contribuição. Dentre diversas vantagens o colaborador participante do grêmio tem acesso a empréstimos em um banco parceiro que ofereceu, para escolha de sua equipe, duas opções de taxas:
1ª) Taxa de 4,4% ao mês, a juros simples.
2ª) Taxa de 1,75% ao mês, a juros compostos.
Outra excelente vantagem é uma bonificação anual dada aos motoristas de carretas, proporcional a 1,5% do valor atual dos veículos.
Passo 2 (Equipe)
1. Definir uma função que descreva o Montante a ser pago em função do tempo de empréstimo para cada modalidade oferecida e calcular, para um empréstimo de R$ 10.000,00 o montante a ser pago ao final de quatro meses em cada opção dada. Demonstrar, para quatro meses, em quantos reais os juros cobrados na melhor modalidade serão menores do que os cobrados na outra modalidade.
2. Definir a melhor modalidade a ser escolhida em função do número de meses t no intervalo de 1 ≤ t ≤ 42. Anotar todo o processo de resolução e os resultados obtidos.

1
obrigado !!! vou pegar aqui e já vejo
oi preciso de uma das questões,que seria a 2,sera que você poderia me ajudar ??????
eu quero muito ajudar vocês, mas estou em semana de provas e né sentindo culpada por não conseguir te mandar respostas, vocês estão com muita pressa?
é pra ser entregue amanha,é a unica coisa que falta do meu trabalho
Bom Dia Camila, eu preciso da sua ajuda sim .. Se puder no máximo até o fim da semana, eu fico grata .. Mais pode estudar para as suas provas .. Desde já agradeço.

Respostas

2013-11-07T10:11:54-02:00
Equação do montante M= C (1+i.t)
Bom Dia Camila , a questão é que eu não estou entendendo esse exercício, e não estou conseguindo fazer as contas. Pode me ajudar? Obrigada
Olá

A resposta para esse exercício é: t 1 ≤ t ≤ 42, ou seja do mês 0 ao mês 42, tem que calcular todos os 42 meses para as funções de juros simples e compostos...

Para juros simples, o juros é mesmo todo mês é só ir somando,
Para Juros compostos o valor é somado mês à mês (juros sobre juros).

Explo:
Juros Simples
Mês CAPITAL 4.4% Montante
0 10.000,00 - 0,00 10.000,00
1 10.000,00 440,00