Respostas

2013-04-08T14:18:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Rafael.

 

\begin{cases} C_0=R\$\ 50.000,00\\i=2,5\%\ ao\ m\^es=0,025\\n=2\ anos=24\ meses \end{cases}\\\\ C=C_0(i+1)^n=50000\cdot(1,025)^{24}=50000\cdot1,808726\Rightarrow\\\\\boxed{C=R\$\ 90.436,30}

A melhor resposta!
2013-04-08T15:22:29-03:00

j= C . i . t onde c= capital , i = taxa e t = periodo da aplicação

c= 50.0000,00

i = 2,5/100

t = 2 anos ( transformando 2 anos em meses teremos 12 . 2 = 24 meses )

 

j = 50.000 . 0,025 . 24 = 30.000,00

 M = capital + juros

M= 50.000,00 + 30.000,00 = R$ 80.000,00

6 4 6