Respostas

A melhor resposta!
2013-11-07T12:26:08-02:00
Triplo de 15 = 3 * 15 = 45
45 - 5 = 40
Resposta: Se eu tivesse mais 5 anos a minha idade seria 45 
A minha idade é de 40 anos

Equação:
Número procurado: x
5 + x = 3 * 15
5 + x = 45
x = 45 - 5
x = 40
4 4 4
como eu monto esta equação?
Eu vou montar na resposta.
  • Usuário do Brainly
2013-11-07T12:30:14-02:00
Sendo a idade do meu irmão 15 anos, o triplo será 15 x 3 = 45
A minha idade é o triplo da idade do meu irmão (15 x 3 = 45) - 5.
45 - 5 = 
40
Resp.: 40 anos