Numa empresa, há dois setores que utilizam sistemas independentes de detecção de defeitos em componentes eletrônicos. No primeiro setor, a probabilidade de um componente defeituoso não ser detectado é de 6%. No segundo, essa probabilidade é de 2%. Qual é a probabilidade de um componente defeituoso passar pelos dois setores sem ser detectado?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-07T16:35:29-02:00
P=AUB
P=A=0,06
P=B=0,02
PA.PB=0,06.0,02=0,0012x100=0,12%

Resposta : a probabilidade é de 0,12% .
1 5 1
2013-11-07T16:39:41-02:00
P1= 6%
P2= 2%
 Probabilidade de ter defeito 8%/2=4%