Respostas

2013-11-07T17:59:59-02:00
As novelas de cavalaria têm um caráter literário de doutrinação. Narradas em capítulos elas procuram relatar os grandes feitos de um herói e suas implicações e, com isso, um modelo de conduta a ser seguido.
Embora não tenham a força exagerada dos heróis da antiguidade, os cavaleiros medievais retratados nas novelas são sempre jovens, belos, elegantes e viris; sendo que suas amadas também são as mais belas do reino. No decorrer das histórias se dá o amor cortês caracterizado como aquele no qual o casal central torna-se adúltero para conquistar a felicidade e é severamente punido em ventura do pecado por eles cometido.
Além de que pode ser citada também como uma relação estabelecida entre a história e a literatura nas novelas de cavalaria o ciclo carolíngio ou francês, no qual o herói retratado é Carlos Magno. 



Fiz o mais rápido que pude! Espero que esteja dentro daquilo que você esperava e tenha ajudado, Gabriel! Qualquer coisa, escreva um comentário e eu o ajudo a reorganizar para atender melhor suas expectativas!
1 5 1
Obrigado! Desculpa a Demora para responde, excelente sua resposta, ajudou bem.