Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-11-07T18:16:53-02:00
Vejamos:

Sabemos que para cada 7 kg de farinha é necessário 10 kg de trigo. Primeiramente, dividimos a quantidade desejada pelo valor básico:

 \frac{28}{7} = 4

Em seguida, multiplicamos pelo valor 10, que se refere ao valor necessário para se fabricar: 

4 * 10 = 40

Como no enunciado da questão pede a resposta em quilogramas, iremos converter:

1 kg = 1000g
\\\\40 * 1000g = 40.000g

Espero ter ajudado!
8 3 8
Comentário foi eliminado
Disponha!
A melhor resposta!
2013-11-07T18:52:36-02:00
Com 10kg de trigo podemos fabricar  7 kg  de farinha .Quantos quilogramas de trigo são necessarios para fabricar 28 kg de farinha?
Relacionando:
 Quantidade de trigo         Kilos de farinha
             10                              7
              x                              28
Grandezas diretamente proporcional pois se aumenta os kilos de farinha aumenta a quantidade de trigo. Multiplica em X
7x = 28 . 10
x= 280/7
x= 40 kg de trigo
12 4 12