Respostas

2013-11-07T18:43:27-02:00
Fe(OH)2 = hidróxido de ferro 2    Cacl2 + cloreto de cálcio  So3= trióxido de enxofre 
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-07T19:05:52-02:00
Para dar nomes aos compostos basta ver as partes numa tabela de cátions e anions
para os saís, toda base (X OH) recebe a palavra hidróxido e os oxidos tem nomes iniciando com a quantidade do oxigenio mono 1 di 2 tri 3 tetra 4 

o Fe(OH)2 é uma base - Hidróxido de ferro

CaCl2  ?  ------- é um sal Cloreto de calcio

SO3  é um óxido trioxido de enxofre
1 5 1