Respostas

2013-11-07T19:06:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para melhor solução passamos dias para horas=2 dias=48hs e 1dia e meio=24+12=36hs

máquinas           horas
     6                    48
     x                   36
     +                   -


36x=6.48
x=288/36
x=8 máquinas
                         
A melhor resposta!
2013-11-07T19:28:57-02:00
Seis maquinas  escavavam um tunel em 2 dias  quantas maquinas  identicas serão necessarias para ecavar um tunel em um dia e meio?
Relacionando:
Qde de maquinas        Tempo( em dias) 
      6                               2
      x                               1,5
Se diminui o numero de dias aumenta o numero de máquinas . Grandezas inversamente proporcionais. Multiplica em_________
1,5x = 6.2
1,5x= 12
x= 8 maquinas
1 5 1