Paulo tem em uma gaveta 2 pares de meia pretas, 3 azuis, 5 marrons e 4 brancas. Certo dia ele precisou pegar um para de meia no escuro. Considerando que as meias estão distribuídas aleatoriamente na gaveta, qual a probabilidade de Paulo ter pegado um par de meias azuis?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-07T19:10:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Existem 14 pares de meias ou seja existem 28 meias, das quais 6 meias são azuis
Para que em duas retiradas saiam duas meias azuis


\boxed{\frac{6}{28}.\frac{5}{27}=\frac{30}{756}=0,03968= 3,968 \%}

2 5 2
  • Usuário do Brainly
2013-11-07T20:23:17-02:00