Respostas

A melhor resposta!
2013-04-08T15:53:37-03:00

senso comum é algo que é de conhecimento da maioria da população de um determinado local. um exemplo seria algum acontecimento marcante que foi noticia em varios meios de comunicação ao mesmo tempo, e que foi assunto conhecido de todos.

3 5 3
2013-04-08T15:53:44-03:00

Geralmente as pessoas têm o costume de usar termos da psicologia para dar resposta a determinadas situações. Essa “psicologia” é a chamada psicologia do senso comum.
Na psicologia do senso comum, utilizam-se termos advindos da psicologia cientifica. Tais como: Histérica, neurótica, depressiva, etc., esses termos são usados porque se sabe o seu significado, ainda que, superficialmente.

 

Hellen Dias