De quais crimes Sócrates foi acusado e julgado? Comente.

2
Perturbação da ordem pública, corrupção moral de jovens, desrespeito a tradições religiosas; ressaltando que ele poderia optar entre a pena de morte ou sair da cidade, ele optou pela a pena de morte.

Respostas

2013-11-08T10:24:43-02:00
Não acreditar nos costumes e nos deuses gregos, unir-se a deuses malignos que gostam de destruir as cidades e corromper jovens com suas ideias.
4 3 4
A melhor resposta!
2013-11-08T10:28:55-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ele foi julgado acusado de corromper os jovens daquela época, e além disso, desrespeitar as tradições religiosas. Ele defendia o conhecimento da verdade e que o mesmo conhecimento gerava um atitude correta. Ele dizia que todos os homens (mesmo os que não estavam no poder) deveriam saber como governar, e isso era muito perigoso para a democracia ateniense, porém, essa questão de atitude correta era a base daquela época, e mesmo assim foi acusado desse "crime".
Sócrates levou a sério sua condenação, teve diversas oportunidades para fugir e não o fez, e tomou calmamente a taça de veneno que lhe foi oferecido, o veneno que é chamado de cicuta.
4 4 4
Como o amigo disse acima, essa questão de desrespeitar as tradições religiosas vinha do fato de Sócrates não acreditar nos deuses gregos, mesmo assim, Sócrates ensinava toda a base da democracia ateniense.
Pertubação da ordem pública