O pai de Roberto tem 40 anos a mais ele. Quantos anos tem Roberto de sua idade com a do pai e 62?

2
essa pergunta esta elaborada errada
o certo seria
o pai de Roberto tem 40 anos de idade a mais,quantos anos tem Roberto? o ROBERTO ELE TERIA 80 ANOS DE IDADE
assim
assim então serio o seguinte ....... isso e logica que seria 40 + 22 = 62 , então roberto tem 22 anos de idade

Respostas

2013-11-08T15:04:21-02:00
Pelo o que eu entendi...Roberto tem 22..
 62
-22
------
 40
2 5 2
A melhor resposta!
2013-11-08T15:05:32-02:00
Y-40=x
y-x=40         y=40+x
x+y=62

x+40+x=62
2x=62-40
2x=22
x=22/2
x=11

y=40+11
y=51

Logo roberto tem 11 anos e seu pai tem 51..

2 5 2