Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-08T20:26:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) O verbo "chegar" concorda com "documentos", por isso, pela concordância, também deve ir para o plural.

"Ainda não chegaram os documentos"

b) O verbo faltar concorda com "alunos", que está no plural, portando, vai para o plural também.

"Naquele dia faltaram 5 alunos"

c) "Aconteceu" concorda com "fatos terríveis"

"Naquela época aconteceram fatos terríveis"

d) "Restar" combina com "40 tijolos"

"Ainda restam 40 tijolos"

e) "Fazer" concorda com "4 pessoas"

"Basta 4 pessoas para fazerem trabalho"
1 5 1
2013-11-08T21:26:35-02:00
A)ainda não chegaram os documentos
B)naquele dia faltaram 5 alunos
C)Naquela época aconteceram fatos  terríveis
D)Ainda restam 40 tijolos
D)bastam 4 pessoas para fazerem o trabalho

segundo q é a palavra corrigindo é com dois "rr" e sem "N" depois do "I"
e necessário não se escreve com "X" !!  Obg
1 5 1