17. Leia as duas primeiras estrofes do Cordel “O Plantador de Milho”, de Daudeth Bandeira: Sou eu caboclo da roça Criado dentro da mata Nunca calcei um sapato Nunca usei uma gravata Moro perto da cidade Mas pra falar a verdade Só vou lá de feira em feira Ou quando há precisão De batizar um pagão Ou buscar uma parteira No dia que registrei O meu filhinho mais novo O juiz estava nervoso Brigando no meio do povo Me chamou de maltrapilho Sujo, plantador de milho E disse mais uma piada Dessas que a boca não cabe: Matuto pobre só sabe Fazer menino e mais nada. Na primeira estrofe desse cordel, o caboclo diz que, apesar de morar perto da cidade, só vai até lá nos dias de feira, de 8 em 8 dias. Se o juiz dessa cidade só dá expediente de 3 em 3 dias, e sabendo-se que os dois se encontraram no dia 5 de novembro, quando o caboclo foi registrar seu filho mais novo, a próxima data em que os dois estarão juntos na cidade será: a) 24 de novembro; b) 28 de novembro; c) 29 de novembro; d) 16 de novembro; e) n.d.a.

1
Não esqueça de adicionar ao resultado do m.m.c. o 5 pois é o ponto de partida para se saber o dia certo que os dois estarão juntos na cidade.

Respostas

2013-11-09T00:12:01-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Trata-se de um problema de m.m.c

3,8/2
3,4/2
3,2/2
3,1/3
1=2.2.2.3=24 dias

Então estarão juntos novamente:24+5=29 de novembro
3 4 3
poque somou com 5 Luisdorneles ?
Pois 5 dias foi o dia que eles se encontraram,ou seja,o próximo dia depois desse são 24 dias,ou seja,24+5,ok :)
sei valeu
Ok