Respostas

2013-04-08T19:14:51-03:00

 Política dos governadores foi  criada por Campos Salles, quarto Presidente constitucional brasileiro.

Presidente da República apoiava os Governadores estaduais, e
estes em troca do apoio , se comprometiam a eleger, nos
seus respectivos Estados, os congressistas do Partido oficial.

47 3 47
A melhor resposta!
2013-04-09T18:16:35-03:00

Criada por Campos Sales, baseava-se no seguinte: o presidente apoiava os governadores estaduais e seus aliados e em troca eles garantiam a eleição para o congresso dos candidatos oficiais. Isso garantia a continuidade das grandes famílias (ricas e poderosas) no poder. Era uma troca entre os governantes estaduais e o Governo Federal.

49 4 49