Respostas

A melhor resposta!
2013-11-09T08:14:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Análise super rápida: se o termo se liga a um , substantivo concreto, é adjunto. Se estiver ligado a adjetivo ou advérbio, é complemento. Se estiver ligado a substantivo abstrato por preposição diferente de DE, é complemento. Se estiver ligado a substantivo abstrato por DE, pode ser um ou outro. Temos que tentar ver em que caso se encaixa. O adjunto é uma característica do nome. O complemento, com o perdão da redundância, complementa.
2 3 2
2013-11-09T08:33:58-02:00
O complemento não indica posse já o adjunto quase sempre indica posse,
adjunto recebe modificações expressas por ele, já o complemento tem o sentido passivo
complemento se refere a substantivos abstratos ,adjetivos , adjunto indica substantivos abstratos e concreto.