Respostas

A melhor resposta!
2013-11-09T17:07:35-02:00
É só você fazer base x altura e o que der você divide por 2
esse 30 no canto só serve para te atrapalhar mas se faz do jeito que eu escrevi
2 3 2
2013-11-09T17:17:00-02:00
Primeiro você tem que calcular a altura que iremos chamar de X
seno de 30=cateto oposto/hipotenusa, onde seno de (30=1/2)
1/2=X/8
2X=8
X=8/2
X=4
agora que ja temos o valor da altura, vamos calcular a área que é base x altura dividido por 2, então ficamos com:
8x4/2
32/2=16
resposta: a área do triangulo é 16m²