Uma pesquisa mostrou que uma área de 4 hectares de floresta, na região tropical,pode conter cerca de 375 especies diferentes de plantas ,enquanto uma área do mesmo tamanho,na região temperada,pode apresentar cerca de 15 especies.O número de de especies em uma floresta da região temperada representa quantos por cento do número de especies em uma floresta da região tropical?

a) 1% b) 2% c) 4% d) 5% e) 6%

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-09T22:15:34-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
375  100%
15      x
-         -

375x=100 x 15
x=1500/375
x=4%
4 4 4
2013-11-09T22:22:36-02:00
Oi, minha resposta é 4%, minha linha de raciocino foi a seguinte:
10% de 375 é 37,5   entao 1% de 375 é 3,75. entao fiz a seguinte conta:
3,75 + 3,75= 7,5 + 3,75= 11,25+ 3,75= 15.
eu fiz 3,75+3,75+3,75+3,75.... eu fiz exatamente 4 vezez 3,75 que corresponde a 1%, entao logicamente a resposta é 4%

espero ter ajudado
e que seja a melhor resposta
?-?