Respostas

2013-11-10T00:05:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{x-5}{10}+\frac{1-2x}{5}=\frac{3-x}{4} \\
\\
2(x-5)+4(1-2x)=5(3-x)  \\
\\
2x-10+4-8x=15-5x  \\
\\
2x-8x+5x=15+10-4  \\
\\
-x=21  \\
\\
x=21
Revrui, poderia detalhar como vc chegou a primeira e segunda fase da resposta !
A melhor resposta!
2013-11-10T00:37:52-02:00
(x - 5) + (1 - 2x) = (3 - x)
  10           5           4
mmc (4, 5, 10) = 20
2x - 10 + 4 - 8x = 15 - 5x
2x - 8x + 5x = 15 + 10 - 4
- x = 21 -----> Multiplicamos ambos por (- 1)
x = - 21
1 5 1