No trecho do texto: " E o menino cansou-se da rua, voltou para o SEU quintal...", o pronome em destaque está classificado como :
A)possessivo, está na 1 pessoa do discurso
B)possessivo, está na 3 pessoa do discurso
C)pessoal, está na 3 pessoa do discurso e na função de sujeito
D)pessoal, está na 2 pessoa do discurso e na função de sujeito

2

Respostas

2013-11-10T10:54:50-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ele é pessoal, terceira pessoa do discurso, mas confesso que não vejo como sujeito... É letra C por eliminação...
A melhor resposta!
2013-11-10T20:52:06-02:00
Booa noite =)
-- A resposta é B
Justificativa:
-- "Seu" é pronome possessivo (indica posse)
-- E está na 3' pessoa do discurso :
Eu 
Tu 
ELE
Espero ter ajudado!!

1 5 1