Respostas

2013-11-10T14:22:52-02:00
Para dividir uma fração por outra, multiplicamos a primeira pela inversa da segunda.
Exemplo:
3  : 7 = 3  x 4 = 12
5    4    5    7     35

 7   :  21 =    7 x  55 ---> simplificando fica:  1 x 5  = 5
33     55      33    21                                   3    3     9

Espero ter ajudado.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-10T15:11:01-02:00
Vamos para a regra de sinais , que vale para a multiplicação e a divisão : 

( + ) * ( + ) = + 

(+ ) * ( - ) = - 

( - ) * ( + ) = - 

( - ) * ( - ) = + 

Sempre quando a multiplicação ou a divisão apesentar somente valores com o sinal de mais ( + ) , o resultado será positivo ,ou seja , com mais ( + ) . 

Quando tiver sinal de ( - ) conte quantos sinais existem , caso o número de sinais seja de ordem par ( 2 ,4 , 6 ) sinais o resultado será positivo . Quando a quantidade de sinais for de ordem ímpar ( 1,3,5 ) sinais o resultado será negativo . 


Resolvendo 

( -12 ) : ( -- 8 ) = ( + 3 / 2 ) 

3, 53535... 

note que a parte periódica é 0,5353 5.. 

fica ---> 53 / 99 

some com o número 3 que não é a parte periódica ( que se repete ) 

3 + 53 / 99 = ( 297 + 53 ) / 99 = 350 /99


ESPERO TER AJUDADO VC  
Bjos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2 5 2