Respostas

2013-11-10T17:44:54-02:00
Ola!

1-A china concentra suas industrias nas chamadas ZEE`s (Zonas econômicas especiais), pois não devemos esquecer que a China é uma país "socialista", mas com um socialismo diferente que eles chamam de socialismo de mercado. Nessas ZEE´s o capitalismo se desenvolve com a implantação de industrias modernas e a aplicação de capital prudutivo estrangeiro. Exemplos de regiões com inverstimentos estrangeiros são Taiwan e Hong Kong todas na porção leste da China, já que a porção oriental tem caracteristicas naturais que dificultam a implantação de infraestrutura.

2-"A China na verdade, enfrentou uma série de problemas para conseguir ajustar seu modelo político ao novo modelo econômico mundial, este que por sua vez parecia exigir um regime capitalista, parece ter funcionado (e muito bem) para os socialistas chineses.
Para tanto, desde a década de 50 o governo vem enfrentando várias revoltas populares, sendo estas reformas culturais e econômicas, que apesar da ortodoxia do governo dos "Maos" foram sendo moldadas de acordo com a vontade do governo.
Na metade da década de 70, quando o ultimo Mao morreu, sua mulher ficou no comando, juntamente com outros alicerces do governo chinês, e foi devagar mas com firmeza causando mudanças drásticas não apenas na economia, mas na cultura e em tudo mais.
Sendo assim, estas reviravoltas agrupadas que dificultaram, e mesmo assim, em parte foram responsáveis pela reforma e consequentemente pela abertura econômica de 1978."

espero que tenha te ajudado:)

3 5 3