Respostas

2013-11-10T19:19:35-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Justaposição-não perde os elementos fonéticos

ex:ponta+pé= pontapé

Aglutinação-perde os elementos fonéticos ou acréscimo
Plana + alto=planalto
água+ardente= aguardente

Abraviação-reduçao da palavra
ex:automóvel = auto

onomatopéia-imitação de sons e ruídos
ex:zum zum
      Plaf
Valeu brother , e obrigado também pelos exemplos :)
A melhor resposta!
2013-11-10T19:26:49-02:00
Ono matopéias são letras que representam sons (vun = son ve um carro ou kkkk risada)
sigra são as inciais de uma expressaõ (DSTs = doenças sexualmenter tranmissiveis...
ou RH recursos Humanos )  são pedaçosde palavra muito usadas que ajudam a nos comunicarmos ex: dept = departamento  ou obs = observação) aglutinação são junções de pedaços de palavras ex suburbio  (sub =periferia, em baixo Urbio de urbano =cidade)

Justa posição palavras colocadas juntas parapeito girassol 
1 5 1