Respostas

A melhor resposta!
2013-11-10T19:22:18-02:00
Número atômico ( Z ): 17.

Número de massa ( A ): 35

Para calcular eles basta fazer:

Z = P ( Prótons )
A = Z + N ( Nêutrons )
N = A - Z

Espero ter lhe ajudado. (:
2 4 2
  • Usuário do Brainly
2013-11-10T19:23:45-02:00
Dados:
p = 17
n = 18
e = 17
sendo:
Z = p = e
A = p + n

para achar o número atômico (Z)
Z = p = e
17 = 17 = 17
logo: Z = 17

para achar o número de massa (A)

A = p + n
A = 17 + 18
A = 35

ESPERO TER AJUDADO!

2 5 2