Respostas

A melhor resposta!
2013-11-10T20:39:59-02:00
Pelo metodo de fatoração, pelo menor divisor.

EX: MMC DE 6

6 divide por 2 ( SEMPRE PELO MENOR DIVISOR), dividir até o final

então

6/2= 3 = mas 3 nao dividi por 2, entao pode-se dividir por 3
então:
6/2= 3/3 =1
multiplica a somatoria

2.3.1= 6
o MCC DE 6 = 6 :)


1 5 1
2013-11-10T20:39:59-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O m.m.c você de compõe os números juntos e multiplica os expoentes

ex: m.m.c de 12 e 4

12,4/2
6,2/2
3,1/3
1,1=2.2.3= o m.m.c de 12 e 4 é 12


Espero ter ajudado