Respostas

2013-11-10T22:44:22-02:00
As conjunções subordinativas integrantes entre duas orações sendo que a segunda é sujeito ou complemento da primeira é que, se. 
Ex:
O mestre observará se o aluno está estudando.
O país espera que cada cidadão busque seus direitos


1 3 1
A melhor resposta!
2013-11-10T22:58:05-02:00
Conjunções subordinadas são conjunções que ligam duas orações.
Essas orações podem ou não depender uma da outra.
Dentro deste contexto exitem as conjunções integrantes e as adverbiais.
Quanto as conjunções integrantes, são:
-As conjunções que completam o sentido da oração principal. (Se, que)
Ex: Desejo que você melhore.
      Quero que o dia amanheça chuvoso.
Essas conjunções introduzem sentido de substantivo, observe:
-Desejo SUA MELHORA.
Espero ter ajudado, boa noite
2 5 2