Respostas

2013-11-11T03:25:36-02:00
30,000 =>100% = 100x = 60,000
x =>2% x = 60,000/100
x = 600
600 . 12= 7,200
7,200 +30,000 =37,200

37,200 => 100% = 100x = 66,960
x => 1,8% x = 66,960/100
x= 669,60
669,60 . 18 = 12,052,80
12,052,80 + 37,200
= 49,252,80

Espero ter te ajudado, se vc conseguir fazer essa conta menor, pode fazer, é sério porque eu gosto de tudo bem detalhado.

esses x é embaixo do 100x. se não der pra entender pode perguntar.
A melhor resposta!
2013-11-11T08:37:48-02:00
M=C(1+i)^n
M=30000*(1+0,02)^12
M=30000*(1,02)^12
M=30000*1,268241795
M=38047,25

M=C(1+i)^n
M=38047,25*(1+0,018)^6
M=38047,25*(1,018)^6
M=38047,25*1,112978226
M=42345,76

O valor é 42.345,76

Espero ter ajudado.
2 5 2