Respostas

2013-04-08T23:26:15-03:00

eu fiz

tu fizeste

ele fez

nós fizemos

vós fizestes

eles fizeram

 

eu farei

tu farás

ele fará

nos faremos

vós fareis

eles farão

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-08T23:44:48-03:00

NO INDICATIVO:

 

PRETÉRITO PERFEITO

Eu fiz

Tu fizeste

Ele fez

Nós fizemos

Vós fizestes

Eles fizeram

 

PRETÉRITO IMPERFEITO

Eu fazia

Tu fazias

Ele fazia

Nós fazíamos

Vós fazíeis

Eles faziam

 

PRETÉRITO MAIS-QUE-PERFEITO

Eu fizera

Tu fizeras

Ele fizera

Nós fizeramos

Vós fizereis

Eles fizeram

 

FUTURO DO PRESENTE

Eu farei

Tu faras

Ele fará

Nós faremos

Vós fareis

Eles farão

 

FUTURO DO PRESENTE

Eu farei

Tu faras

Ele fará

Nós faremos

Vós fareis

Eles farão

 

FUTURO DO PRETÉRITO

Eu faria

Tu farias

Ele faria

Nós fariamos

Vós farieis

Eles farião

 

 

NO CONJUNTIVO: 

 

PRETÉRITO IMPERFEITO

Se eu fizesse

Se tu fizesses

Se ele fizesse

Se nós fizéssemos

Se vós fizésseis

Se eles fizessem

 

FUTURO

Quando eu fizer

Quando tu fizeres

Quando ele fizer

Quando nós fizermos

Quando vós fizerdes

Quando eles fizerem

 

 

(O verbo fazer não segue a mesma regra dos verbos terminados em "er" como escrever, por exemplo)

2 5 2