Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-11T10:00:57-02:00
PROPORÇÃO 

Utilizaremos a regra de três:

2,5 ______ 3,5
   x ______ 14

35 = 3,5x
x =  \frac{35}{3,5}
x = 10

Por tanto, o lado menor da lâmpada ampliada será de 10cm é o maior 14cm.

Espero ter ajudado!
6 5 6
2013-11-11T14:52:32-02:00
Regra de três:
Uma foto mede 2,5 cm por 3,5 cm e se quer ampliá-la de tal maneira que o lado maior maça 14cm. Quanto deve medir o lado menor da lâmpada ampliada?
relacionando:
lado menor     lado maior
  2,5                  3,5
    x                    14
Diretamente proporcional porque aumenta o lado maior também vai aumentar o lado menor.Então multiplica em X
x . 3,5 = 2,5 .14
x . 3,5= 35
x=35/3,5
x= 10cm
3 4 3