Respostas

A melhor resposta!
2013-11-11T16:17:00-02:00
O ecocardiograma é um método auxiliar de diagnóstico utilizado no estudo do coração, com o intuito de detectar anomalias morfológicas e funcionais das suas estruturas - câmaras cardíacas (aurículas e ventrículos), valvulas e grandes vasos sanguíneos (artéria pulmonar e aorta) – permitindo também medir o fluxo de sangue nas válvulas e nos grandes vasos do coração. 
Como funciona o exame? 
O ecocardiograma utiliza ultra-sons (ondas sonoras inaudíveis e de alta frequência) para examinar o coração. O som é reflectido diferentemente por cada parte do coração, produzindo uma complexa série de ecos que podem ser visualizados em forma de uma imagem, que reflecte a forma do coração e o modo como está a funcionar
2 5 2
2013-11-11T16:19:09-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E um método de diagnostico para estudo do coração .Funciona como ondas sonoras inaudíveis e de alta frequência para examinar o coração.
OBS: Não sei se isso vai ajudar em alguma coisa