Respostas

2013-11-11T16:31:20-02:00
A tomada de oxigênio e a remoção de gás carbônico, ou seja, as trocas gasosas efetuadas pelos animais caracterizam o que se conhece por respiração.
O local do corpo do animal onde ocorrem as trocas gasosas com o meio é chamado de superfície respiratória. O gás oxigênio do meio se difunde através das membranas das células que reveste a superfície respiratória, sendo daí distribuído para todas as células do corpo; o gás carbônico faz o caminho inverso.

-espero ter ajudado.
2 5 2
A melhor resposta!
2013-11-11T19:33:15-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As minhocas respiram pela pele, chamada respiração cutânea. Por isso, ela só vive em locais úmidos, pois sua pele é extremamente molhada, possibilitando as trocas gasosas do seu corpo com o meio externo. As trocas gasosas ocorrem por difusão, passando os gases do ar para a minhoca.
4 4 4