Respostas

A melhor resposta!
2013-11-11T17:35:07-02:00
PA: 
Termo geral: an=a1+(n - 1)r 
PG: 
Termo geral:an=a1.q*n-1 

Termo central de uma PA: a1 + a3/2=a2 

Termo central de uma PG: a2*2=(a1).(a3) 

Soma dos termos de uma PA: 
Sn=(a1 + an)/2).n 

Soma dos termos de uma PG: 
Sn=a1(q*n - 1)/q - 1 

Limite da soma dos termos de uma PG: 
Sn= a1/1 - q 



2 5 2
2013-11-11T17:35:24-02:00
PA
an= a1+ (n-1). r
Sn= n(a1+ an) / 2

PG
an= a1( qn-1)/ q-1