Oi por favor respondem essa questão urgentemente pra mim
quantos são os anagramas da palavra SALGADA que não começam com a letra A
a) 280
b)360
c)420
d)480
e)840

2
Qual está certa no gabarito ?
ñ sei a resposta
É a alternativa D a certa
Valeu Luisdorneles!
Abraços

Respostas

2013-11-11T19:35:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
P7,3=6.5.4.3.2.1 
            

P7,3=4 x 120=480


Espero ter ajudado
estou em dúvida um disse q era 480 e outro 840
vou marcar aki eu entedi
A melhor resposta!
2013-11-11T19:36:16-02:00
Uma forma é a seguinte:
Como não pode começar com A faremos uma contagem começando com S, depois L, depois G e depois D.
Colocando a letra S na primeira posição sobram  6 posições para serem modificadas.
S _ _ _ _ _ _, portanto 6!/3! = 6 x 5 x 4 = 120 (dividimos por 3! pois temos letras repetidas três letras "A")
Agora faremos com a letra  L no início
L _ _ _ _ _ _, o cálculo o mesmo  6!/3! = 6 x 5 x 4 = 120
Repete-se o procedimento para as outras letras G e D
Conclui-se então que o que vc quer é 4 x 120 = 480
1 5 1
Não pode ser combinação pois do jeito que vc fez está agrupando 7 letras de três em três e não está correto. Ainda por cima criando grupos com as letras AAA.
Mas não é combinação,é permutação,eu que coloquei um C ali,mas vou ajeitar ,pois é permutação mesmo :)
Perdão, arranjo!
Mas ela que r que não comece com a letra A e vc fez começando com a letra A!
Vou,falar com outros moderadores aqui ok :),abraços
Veja o enunciado ela não que que comece com a letra A