Respostas

2013-11-11T21:16:55-02:00
Através da decomposição, os nutrientes que estavam no animal ou numa planta morta são liberados na natureza e eles servirão para outros seres. 
A melhor resposta!
2013-11-11T21:18:10-02:00
Os decompositores participam de varios ciclos principalmente do N são esses micro organismos que fixam o NO2 no solo na forma de nitrato (NO3) que posteriormente svirá de nutriente para as plantas fora isso a maioria da matéria organica é "reciclada" pelos decompositores .... ou seja sem eles não existiria o humos e logo o solo ficaria sem nutrientes e a vejetação morreria sendo as planta os produtores poria fim a cadeia alimenta.....
1 5 1