Em uma escola, cujo regime é trimestral, um aluno obteve as seguintes notas em matematica:

1 trimestre 5,0

2 trimestre 6,0

A media de para aprovaçao é 7, entao qual a nota que esse aluno deve obter no 3 trimestre se a media utilizada for:

A) Aritimetica;

B) aritmetica ponderada na qual os pesos dos dois primeiros trimestres é 1 e do 3 trimestre é 2;

C)geometrica

2

Respostas

2013-11-11T21:23:27-02:00
É a letra c) a geometrica
3 2 3
A melhor resposta!
2013-11-11T21:30:19-02:00
A) (5 + 6 + N)/3 = 7
(5 + 6 + N) = 21
N = 21 - 11
Nota = 10

b) (5 + 6 + 2 x N)/4 = 7
11 + 2N = 28
2N = 17
Nota = 8,5

c) raiz cúbica(5*6*N) = 7
30N = 7³ = 343
Nota = 343/30 ~ 11,43
2 4 2