Questão 3:

Qual das alternativas apresenta um argumento em defesa da importância de se repensar, na atualidade, os estudos antropológicos e sociais sobre as chamadas “raças humanas”? Alternativas 1 - Por que explicam o porquê de alguns povos terem se desenvolvido culturalmente mais do que outros 2 - Por que a compreensão das diversidades sócio-culturais depende do entendimento das diferenças biológicas entre as raças 3 - Servem para auxiliar os governos dos países na elaboração de estratégias de ajuda aos grupos sociais que insistem em viver na condição de atraso cultural e econômico 4 - Poderão, um dia, ajudar a descobrir a origem comum de todas as raças e a existência de raças puras originárias 5 - Pelo fato de que ajudam a explicar a construção ideológica da realidade social e os processos de dominação político-econômica entre os povos a partir de critérios de categorização racial

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-04-09T12:22:15-03:00

parece que é a opção 5 se tiver essado me avisa

1 3 1
A melhor resposta!
2013-04-09T12:23:29-03:00

5 pelo de que ajudam a explicar a construcao ideologica da realidade social e os processos de dominacao politico-economica entre os povos a partir de criterios de categorizacao racial.  RESPOSTA CORRETISSIMA OK ESPERO TER AJUDADO

1 5 1