Respostas

2013-11-11T22:50:55-02:00
Figura de linguagem existem varias,  como por exemplo: metaforas, antiteses,    
a Metalinguagem é considerada por algumas gramaticas como uma figura de linguagem..  é quando algo fala de si mesma,   ex.:Você ver o significado de Dicionario no Dicionario, é um objeto falando de si mesmo
1 4 1
A melhor resposta!
2013-11-11T23:30:18-02:00
Boa noite.
Primeiramente é preciso entender quais as características destas funções:
-Poética: resumidamente é a função onde o autor se preocupa mais em COMO vai escrever do que sobre O QUE vai escrever, procurando trazer ao seu texto uma linguagem muitas vezes metafórica. 
Por exemplo: -"A incapacidade de amar está no coração de quem se priva de viver" (minha frase) 
-Metalinguística: resumidamente é a linguagem onde o autor descreve um código usando-o.
Por exemplo: -"Uma oração deve ser feita com dedicação" (usando uma oração para explicar o que é uma oração).

---A diferença esta ai, enquanto a linguagem poética explora a subjetividade e as figuras de linguagem, a metalinguística procura ser direta ao esclarecer determinado assunto
Espero ter ajudado =)
1 5 1