Quero comprar uma camiseta de R$97,00. Meu pai me empresta R$50,00, e minha mãe R$50,00. Tenho no total então R$100,00. Compro a camiseta e me vem de troco R$3,00. Dou R$1,00 ao meu pai e R$1,00 a minha mãe. Fico devendo a cada R$49,00... 49+49=98, mais o R$1,00 que sobrou R$99,00. Cadê o outro R$1,00 ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-11T23:08:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A divisão dos 100 reais fornecidos pelos pais são:

97 pagos
  1 devolvido ao pai
  1 devolvido à mãe
  1  de troco
-------
100 reais

e não o efetuado no enunciado da tarefa
1 5 1
2013-11-11T23:18:29-02:00
Esse jogo de calculo é bem interessante pois nos confunde ao somar duas vezes o mesmo valor quando você terminou de calcular o que deve aos seus pais 49 pra cada ja estão incluso o 1,00 que voce devolveu dos 50,00 emprestados   se você soma duas vezes a conta não fecha....

logo 50 + 50 100    compra 97,00 troco 3,00   devolvidos 2,00 () depto 98,00



..