Respostas

2013-11-11T23:14:44-02:00
À 9 anos atrás
Filho tinha 6 anos e pai 36
6² = 36
A melhor resposta!
2013-11-11T23:19:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
                               Hoje             Passado
        Pai                   45                  45 - x
        Filho                 15                  15 - x

45 - x = (15 - x)^2  \\
\\
45-x=225-30x+x^2  \\
\\
x^2-29x+180=0

As raizes desta equação são: 9 e 20

20 não atende as  ondições da tarefa

Logo x = 9

As idades eram:  Pai: 36
                               Filho: 6
6 5 6
Algum dia aprendo a fazer essas contas... Pra mim até hoje... É tudo na tentativa u.u