Respostas

2013-11-13T23:28:49-02:00
GLOBALIZAÇÃO: INCLUSÃO E EXCLUSÃO SOCIAL NA CULTURA

A globalização existe no mundo todo de uma forma muito acelerada. Vê se hoje favelas, a fome, a miséria, isso já sendo tipos de exclusão social. E é muito difícil se deparar com uma exclusão social através do preconceito: por ser homossexual, por não ter dinheiro, por não ter uma inteligência tão avançada quanto aos outros, etc. O mundo cada vez mais traz a exclusão social quando fala se em dinheiro. O dinheiro é o pior dos males, pois quem é de uma classe social mais elevada não se seguram ao deixar uma pessoa de classe social mais baixa de fora. Isso é possível ver em novelas, seriados, pois é exatamente o que acontece na vida real.
As pessoas que possuem uma vida com menos dinheiro são excluídas. A globalização à medida que cresce faz com que os numero de pessoas excluídas tambem aumente. Nas escolas, por exemplos, quem não sabe mexer no computador ou é isolado do resto do grupo e não faz nada do trabalho ou lição, ou então o ajuda a tentar aprender. 
Muitas vezes a tecnologia interfere e muito na vida de uma pessoa. A situação pode se agravar quando uma pessoa já não tem amigos e sofre com ela e então vai para a internet, ou fica no celular manuseando jogos e aplicações diferentes. É um modo para esquecer que são excluídas de determinadas coisas.
O aumento do número de desempregados aumenta cada vez mais pela globalização. Isso porque a troca de serviços manuais pelos das máquinas aumenta e muito, já que para as empresas tem se a diminuição da mão-de-obra, e o aumento dos lucros.
No caso das pessoas que possuem deficiência o caso é mais grave. Algumas pessoas que estão ao redor dela não aceitam isso que acontece e com isso acabam as excluindo. Isso acontece nas escolas com frequência, onde possuem os estudantes que às vezes brincam com estas pessoas.