Respostas

A melhor resposta!
2013-11-12T10:04:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A regra se dá da seguinte maneira:

 ( x + y ) ² : O quadrado do primeiro mais duas vezes o produto do primeiro pelo segundo, mais o quadrado do segundo.

( x - y ) ² : O quadrado do primeiro menos duas vezes o produto do primeiro pelo segundo, mais o quadrado do segundo.

Então, basta desenvolver:
( x + y ) ² : x² + 2xy + y²
( x - y ) ²  : x² - 2xy + y²

Então vamos somar:
x² + 2xy + y² + x² - 2xy + y² (como têm sinais diferentes, o 2xy é anulado)
x² + y² + x² + y² (Resta somar)
2x² + 2y²
4 5 4
2013-11-12T10:38:49-02:00
( x + y ) ²  +  ( x - y ) ²           x² + 2xy +y² + x² -2xy +y²
2x² + 2y² 
2 4 2