Respostas

A melhor resposta!
2013-11-12T11:34:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Favela é uma flor. Havia um "morro da favela" na Bahia, recoberto por esta flor. Os soldados do Rio de Janeiro que lutaram naquela região, durante a Guerra de Canudos, retornaram ao Rio e foram desligados do exército. Fizeram o caminho de todos os pobres sem condições de adquirir moradia: construíram barracos num morro. E deram à ocupação o nome vindo do morro baiano. Com o tempo, os morros do Rio foram todos ocupados e o nome favela passou a designar esse tipo de ocupação.
2 4 2
2013-11-12T12:11:35-02:00
A palavra favela, significando, amontoados de casebres, é originária de uma planta que havia na região de Canudos