1. Quais a s relações entre os desdobramentos da primeira guerra mundial e a eclosão da revolução russa?
2. Até que ponto a crise do liberalismo, cujo ápice ocorreu em 1929, abriu espaço para a ascensão das ideologias nazifascistas da década de 1930?

1

Respostas

2013-11-12T16:59:01-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) A Primeira Guerra Mundial, mostrou a fragilidade da Rússia, que mal tinha condições para comprar equipamentos de guerra, o país vivia na extrema miséria. Portanto, a guerra mostrou o lado podre da Rússia, que vivia sob comando do Czar Nicolau, que detinha os maiores privilégios, enquanto o resto da população vivia na miséria. Isso fez com que a camada popular se revoltasse e iniciasse uma Guerra Civil interna, começando a Revolução Russa.

2) Com a quebra da bolsa de valores em 1929, o mundo entrou em crise financeira, e uma das maneiras de sair dela seria a união do estado com o sistema de comércio, o que caracterizou o nazismo e fascismo, que tinham apenas um líder controlador de tudo.
4 4 4