Respostas

A melhor resposta!
2013-11-12T17:45:18-02:00
Sentido figurado é o significado que palavras ou expressões adquirem, em situações particulares de uso. A palavra tem valor conotativo quando seu significado é ampliado ou alterado no contexto em que é empregada, sugerindo idéias que vão além de seu sentido mais usual. Por exemplo: Viviane é uma flor. O termo flor não adota o mesmo significado que possui no dicionário, sendo que a única maneira de perceber seu significado é por meio de uma análise do contexto em que o termo está inserido.
8 4 8
2013-11-12T17:45:46-02:00
Sentido real é o sentido concreto o que está no dicionário já sentido figurado é o emprego de uma palavra com o sentido de outra.
8 4 8