Respostas

A melhor resposta!
2013-11-12T19:46:53-02:00
Canuto, a primeira coisa que você deve perceber nessa sequencia é que o sucessor é n + 1 e o antecessor é n-1, ou seja a razão da sequencia é 1. Complicou ?
Veja só, partindo do 234, quem é o sucessor dele ? é ( 234 + 1 ) = 235 e o antecessor de 235 ? é 235 -1 = 234. Então neste caso é muito simples:

basta fazer = ( 997 - 234    ) = 763

resposta 763 + 1 = 764 números ( você deve considerar inclusive os extremos )
2 5 2
obrigado amigo ajudou muito eu valeu ai
2013-11-12T19:52:11-02:00
quantos números tem o conjunto {234,235,236,...,997}
Subtraimos (997 - 234) +1
                       763 +1= 764