Respostas

2013-11-12T21:01:12-02:00
V = 5 * 12.10^-6 * 50
V = 3000 . 10^-6
V = 3,0.10^-9

 3,0.10^-9 + 5 = 
8 . 10^-9 
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-12T21:06:26-02:00
Utilizando a fórmula da variação do comprimento linear.

\Delta_L= \alpha. L_0.\Delta\theta

\Delta_L=12.10^{-6}.5(60-10)\\\Delta_L=12.10^{-6}.5.50\\\Delta_L=3000.10^{-6}\\\Delta_L=3.10^{-3}

A variação foi de 0.003 cm 
Comprimento final é 5 cm + 0.003 cm
5.003 cm

9 4 9