Respostas

A melhor resposta!
2013-11-12T23:14:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Oi, olha eu fiz assim: Achei quanto de carbono e hidrogênio tinha no composto completo, no caso: C14, como a massa molecular do carbono é 12, eu fiz: 12x14=168, agora o Hidrogênio: H9, massa molecular do Hidrogênio é 1, então: 9x1=9.
168+9=177, de 177 para 354,5 faltam 177,5 logo a massa do CL no composto tem que ser isso aí, como a massa molecular do CL é 35,5, eu só fui multiplicando o 35,5 por 3,4 e 5 até que achei multiplicando por 5 o valor: 177,5, o que quer dizer que o x é 5. 
14 4 14
Daí no caso fica: C14H9Cl5
Muito obrigado JinhLurk!!! mas o Danimars respondeu primeiro...
2013-11-13T00:32:48-02:00
Basta calcular a massa a partir dos elementos .... e tirar a diferença e dividir pelo Cloro....

C=12   Cl=35,5   H=1     (12*14 + 1*9  + 35,5*X) = 354,5
                                       168 +9      35,5X = 354,5   - 177  = 177,5/35,5 =5

C14H9Cl5
                                                                       
14 4 14