Respostas

2013-04-09T15:46:44-03:00

Lei da Gravitação universal:

 

F=g\cdot{\frac{M_1\cdot{M_2}}{d^2}}

 

Substituindo:

 

F=9,8\cdot{\frac{70\cdot{50}}{10^2}}

 

F=\frac{34300}}{100}

 

\boxed{F=343N}

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-09T15:58:22-03:00

A força de atração gravitacional entre um rapaz de massa 70kg que se encontra a 10 m de uma jovem de massa 50 kg é, aproximadamente: 2,3 . 10-9 N , ou seja, ALTERNATIVA C

 

2 5 2